10 de março de 2010

Com que óculos eu vou?


Apesar do refrão tão conhecido da canção de Noel Rosa ter sofrido uma pequena alteração, essa questão também poderia ser feita, já que existe uma variedade enorme de óculos no mercado. Mas como escolher o melhor óculos? Para os vendedores das Óticas Kika, a dica mais importante é a suavização do formato do rosto, o que se chama de “equilíbrio de formas”. Abaixo seguem algumas dicas que facilitam o encontro do óculos ideal para cada estilo.

O rosto oval (foto) é o mais comum de ser encontrado. Esse formato é mais fácil se adaptar a qualquer tipo de óculos, porque apresenta formas equilibradas, sem linhas curvas tão marcantes e muitos ângulos na face. A dica é ressaltar os pontos fortes do rosto, como olhos e boca, por exemplo, podendo se adaptar a qualquer formato. Vale ressaltar os óculos redondos com bordas arrendondadas que combinam também com cabelos longos.

Triangular é o tipo de rosto que apresenta proporção maior ou menor em uma das extremidades, seja testa ou queixo. Se a proporção for maior na parte superior, escolha aros com detalhes que chamem a atenção para a parte inferior. A melhor dica é usar hastes invertidas e rebaixadas. No caso contrário, se a parte inferior do rosto for maior, toda atenção fica para baixo. O objetivo é ressaltar a parte de cima, mais próxima à testa. Fio de nylon embaixo e cores diferentes no aro superior são a escolha certa.

Para quem tem rosto redondo, com testa e queixo bem pronunciados e curvas acentuadas, a dica é que busque óculos que forme ângulos na face, procurando peças com design em linhas retas. Já o rosto quadrado, com ângulos retos bem marcados, deve-se usar aros com linhas levemente circulares para suavizar os ângulos da face. Para as mulheres, as armações do tipo gatinho são a escolha certa por serem exóticas e charmosas.

Apesar das inúmeras possibilidades de óculos no mercado, o importante é o cliente experimentar o formato que melhor se adapte ao seu rosto, de acordo com seu estilo e suas preferências. A escolha deve ser criteriosa, porque se deve pensar que aquele óculos deverá combinar com vários tipos de roupas. Portanto, atenção à variedade e muita paciência ao experimentar são as verdadeiras dicas para quem deseja comprar esta peça do vestuário tão importante e que revela muitos traços da personalidade de cada pessoa.

*Outras informações com a Assessoria de Imprensa da Kika Colorida pelos telefones: (32) 3691-2200.